Um empresário de 57 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (21), acusado de aliciamento e exploração sexual de vulneráveis no município de Feira de Santana, localizado a 109 quilômetros de Salvador.

De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Patrícia Brito, o empresário Ivanor Tozzo está sendo investigado pela polícia desde 2009.

"Aconteceram novos fatos que resultaram na prisão dele ontem", conta a titular. "Familiares de uma das vítimas prestaram queixa sobre o seu desaparecimento. Ao investigamos a situação, nos demos conta de que ela estava morando fora de casa e estava se prostituindo, tendo sido supostamente aliciada por ele".

Ainda segundo a polícia, o empresário é acusado de aliciar e explorar sexualmente de mais de 20 adolescentes na cidade.

Agentes da DAI cumpriram na tarde de ontem mandados de busca e apreensão na casa do empresário, no bairro de Santa Mônica II, além de um mandado de prisão preventiva de Tozzo, expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana.

"Encaminhamos para a perícia vídeos e fotografias encontrados no celular e na casa do acusado, a fim de determinar se o material é de conteúdo pornográfico, e se foi produzido por ele, ou adquirido através de download na internet", relata a delegada Patrícia.

Na casa do acusado foram encontrados seis CDs, seis VHS e quatro DVDs, além de duas espingardas – uma espingarda de ar comprido e outra de calibre 44, de uso restrito, além de munição. Ivanor Tozzo, no entanto, não possui licença de porte de armas.

O empresário, que é separado e atua na distribuição de feijão para supermercados da região, negou as acusações. "Ele disse que é procurado por muitas mulheres que ajuda financeiramente, mas que não namora menores de idade", disse a titular do DAI.

Tozzo foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira (21), e ainda conforme a polícia, o empresário deve responder ao processo preso. As investigações sobre o caso terão continuidade. As informações são do Correio.