A polícia prendeu na noite desta terça-feira, 05, no município de Luís Eduardo Magalhães, o dono de uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos acusado de receptar uma carga roubada.

Além do empresário também foram presas, a esposa e a filha dele. De acordo com a polícia, várias mercadorias foram apreendidas quando já estavam sendo vendidas em lojas de cidade e também nos municípios vizinhos de São Desidério eBarreiras. O material apreendido está avaliado em R$ 3 milhões, segundo informou a polícia.

"Eles são autores de crimes de receptação. Esses eletrodomésticos são vendidos dentro dos estabelecimentos comerciais dele. Cada um gerencia uma loja com produtos oriundos de roubo expostos em prateleiras e mostruários", explicou o delegado Leonardo Mendes Júnior, que atua na delegacia da cidade em parceria com o delegado Rivaldo Luz.

O flagrante

Segundo a investigação, dois caminhões cheios de mercadorias foram roubados há quase um ano, um em Bom Jesus da Lapa, também na região oeste, e o outro em Governador Valadares, em Minas Gerais. Entre os aparelhos roubados, muitas televisões, microondas e celulares. O delegado relatou ainda, que, no caso de Governador Valadares, o motorista chegou a ser sequestrado.

A abordagem aponta que a 11ª Coordenadoria Regional (Coorpin) estava à frente da ação, em conjunto ainda com a delegacia de Barreiras, além de Luís Eduardo. De acordo com a polícia, a carga foi rastreada por empresa particular que estava investigando o roubo das mercadorias. O empresário disse à polícia que comprou a mercadoria em Bom Jesus da Lapa por R$ 350 mil, mas não apresentou nota fiscal.