Foto: Divulgação.Documentos foram recolhidos dos escritórios e residências dos empresários

Os irmãos Bruno e Leonardo Bordoni de Oliveira, empresários de Candeias (BA), que tiveram os bens bloqueados pela Justiça após operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (10), pertencem a uma tradicional família do município com envolvimento político.

Sobrinhos dos empresários, Antonio Fernando Ribeiro Bordoni, mais conhecido como Toinho Bordoni, exerceu o mandato de vereador na cidade de 2005 a 2008, sendo que nos dois últimos anos do exercício parlamentar atuou como presidente da Casa Legislativa do município.

Outra referência política da família é Luciano Bordoni, que já foi secretário de Governo e da Indústria e Comércio de Candeias, também no período de 2005 a 2008. Tanto Luciano quanto Toinho exerceram os cargos políticos pelo Partido Democratas (DEM).

Os bens dos irmãos Bruno e Leonardo Bordoni foram bloqueados pela Justiça com o objetivo de desarticular um esquema de sonegação de impostos da empresa JB Refeições Industriais Ltda, de propriedade dos irmãos. O prejuízo ao estado já soma R$ 4,8 milhões.

Na operação, realizada na terça-feira (10), foram recolhidos diversos documentos nos escritórios da empresa e nas residências dos empresários para comprovar os atos fraudulentos da companhia, que colocava sócios laranjas no lugar dos verdadeiros para eximir-se das obrigações junto à Fazenda Pública Estadual.