Érika (Letícia Birkheuer), quem diria, vai dar o braço a torcer e aceitará o pedido de casamento de Robertão (Rômulo Neto). Nos próximos capítulos de "Império", a modelo correrá para o aeroporto e, antes de ele embarcar para Paris para fazer um trabalho como modelo, ela dará a boa notícia.

Mas quase que o momento de felicidade dos pombinho tem que ser adiado. Quando chega ao aeroporto, a jornalista fica com medo de o amado já ter embarcado e sai gritando por Robertão. Ele a escuta e vai ao encontro dela. Quando Robertão começa a se explicar, Érika, mais apaixonada do que nunca, nem o deixa terminar a frase: "Eu te amo!". O modelo se surpreende: "Tu já tinha dito isso pra mim uma vez, mas falou que eu não ia ouvir de novo tão cedo e…".

Mais uma vez, a jornalista não deixa o amado completar a frase. "Mas ouviu agora e vai ouvir mais, já que vou repetir mil vezes se for preciso: te amo, te amo, te amo, quero me casar contigo, quero que você vá morar lá no meu apê, quero engravidar, Robertão e te um bando de filhos lindos… iguais ao pai!", declara-se Érika.

Robertão quer saber se aquilo é sério e a beldade demonstra todo o seu amor da melhor maneira possível: tasca um beijão bem ali, no aeroporto, na frente de todo mundo.

"Peraí, loira… Que hora tu escolheu pra me dizer isso tudo. Logo agora que tou indo pra Paris?… Não posso desistir da viagem, assim de repente e", mas Robertão, prestes a seguir carreira internacional, é mais uma vez interrompido pela namorada. "Nem eu quero que faça isso! Imagina se vou fazer você abrir mão do teu sonho… Demorei pra abrir os olhos, acho que foi a possibilidade de te perder que fez cair a ficha de vez… Eu preciso de você!", afirma Érika, que conta seu plano: "Eu vou te esperar, te dei a prova que você tanto me pediu. Agora vai, amor da minha vida, arrasa nas passarelas de lá, fica famosésimo… e depois volta pra cá, porque eu vou tá aqui te esperando… e prometo, Roberto, nós vamos ser muito felizes juntos!".

O modelo nem acredite e se esvai em lágrimas. "Pô lourão, fiquei até emocionado, agora…". E, claro, a jornalista fica toda sensibilizada: "Meu brutamontes de coração enorme… Que fofo!". Os dois se beijam de novo até que ouvem a última chamada para o voo para Paris. Robertão pega sua mochila, afasta-se da amada e faz um coraçãozinho do ar antes de entrar na sala de embarque.

Enquanto o avião decola, Érika cai no choro dentro de seu carro e sussurra: "Vai em paz, amor. Boa viagem… E volta pra mim!". *Extra Globo