Eles terão que se dirigir ao órgão para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição. A data para matrícula ainda será divulgada, a partir de dezembro.

A divulgação do período de matrícula será realizada no próprio site da Eptran, a partir de dezembro. Os pré-selecionados deverão ficar atentos ao seu número de inscrição, já que as chamadas serão divididas em lotes de mil alunos.

No ato da matrícula serão exigidos originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho); comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3×4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).

Se a documentação estiver regularizada, os candidatos aptos voltam à Eptran para a abertura do serviço de obtenção da 1ª Habilitação (CNH). O candidato deverá comprar o laudo no valor de R$ 72, 00, depois irão realizar os exames médicos e psicológicos nas clínicas credenciadas pelo DETRAN gratuitamente. A parte prática também fica por conta do candidato. Mas aqueles que obtiverem as primeiras colocações no curso teórico poderão ganhar as aulas gratuitamente.