Uma estudante de 14 anos foi esfaqueada por uma colega de 16 na tarde desta segunda-feira (25) na Escola Municipal da Palestina segundo informações da polícia. A agressora está na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e será encaminhada ao Ministério Público.

A adolescente foi atingida na costela, braço e pescoço. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Subúrbio, de onde já recebeu alta, segundo informações do posto médico da unidade.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Educação, a adolescente assistia aula quando a agressora já entrou na sala de aula com uma faca na mão. A vítima tentou fugir dos golpes e correu para o pátio da escola, onde um professor da unidade interrompeu o ataque.

As duas adolescentes são vizinhas e segundo familiares e amigos brigaram no final de semana por conta de um rapaz, o que teria motivado a agressão. Antes disso, segundo a secretaria, as duas não tinham histórico de violência e se davam bem.

"A SMED e o conselho escolar da unidade aguardam o posicionamento da Polícia Civil e Justiça para, na sequência, decidir quais providências adotar com as alunas", diz nota da secretaria. Fonte: Correio