Foto: Polícia Civil.Augusto estudante de Direito, e Maquivaldo "o Junior"

Dois homens identificados como Augusto Oliveira Ferreira, 27 anos, vulgo “marreta” e Marquivaldo de Jesus Luciano Junior, 23 anos, conhecido como “o Junior” foram apresentados na tarde desta segunda-feira (1) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a polícia, os dois participaram do assalto a um caixa eletrônico no na região do Iguatemi, no sábado (29). Três suspeitos morreram na ocasião.

Augusto Oliveira é estudante de direito, e já tem a graduação especialização em Contabilidade, era quem liderava o grupo e foi preso, na manhã de sábado (29), na casa da mãe dele no bairro da Liberdade, ainda segundo a polícia, o suspeito dividiria cerca de R$ 42 mil roubados do caixa eletrônico na madrugada do mesmo dia.

Foto: polícia civil.

A polícia informou que os dois homens apresentados vão responder por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Com eles a polícia apreendeu dinheiro, uma submetralhadora, um fuzil, uma pistola, munições, máscaras, drogas e uma balança de precisão.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro dos Santos, embora os presos não tenham passagens pela polícia, "a quadrilha estava bem articulada e seus integrantes são suspeitos de realizarem outros assaltos na cidade". Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficarão à disposição da Justiça.

Relembre o caso:

Três homens suspeitos de assalto morreram em confronto com a Polícia Militar, por volta das 2h deste sábado (29), na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). De acordo com o capitão Alexandre Messias, oito homens arrombaram um caixa eletrônico que fica dentro de uma empresa da região.

Inicialmente a polícia havia informado que somente dois suspeitos morreram na ação, mas o dado foi atualizado durante a manhã deste sábado. Um quarto homem, que também teria participado do roubo, foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), segundo o capitão Alexandre Messias. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

De acordo com a polícia, os assaltantes entraram pela lateral da empresa, renderam o segurança do estabelecimento, e depois arrombaram o caixa. A PM chegou até o local e houve troca de tiros. Os outros quatro assaltantes conseguiram fugir com o dinheiro do caixa eletrônico.

A polícia segue realizando buscas pelos assaltantes. Uma quantia em dinheiro que estava no caixa eletrônico já foi apreendida.