A Polícia Civil indiciou o estudante de Engenharia de Produção da Unifacs, Rodrigo Valentim Pena, 22 anos, por homicídio doloso qualificado.

Ele atropelou e matou Cleonice Barreto de Souza, 67, no bairro da Pituba, em Salvador, no mês de maio deste ano. O estudante dirigia um Hyundai i30 e após o atropelamento, fugiu sem prestar socorro.

De acordo com o advogado da família de Cleonice, Daniel Keller, a decisão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa se baseou no laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que indicou que Rodrigo estava na contramão e em alta velocidade. Ainda segundo Keller, o inquérito foi remetido para o Ministério Público Estadual.

O advogado de Rodrigo, Sebastian Albuquerque, criticou a decisão, tendo em vista que o DPT não enviou o resultado do exame de alcoolemia. “Doloso sem laudo, é estranho. Conclusão sem prova”.

O processo está com a promotora Armênia Cristina, que já solicitou ao DPT o laudo pendente. Rodrigo responde em liberdade, mas teve carteira de motorista suspensa e o passaporte retido.

Redação Bahia no Ar