A estudante de Produção Cultural, Ana Paula Bispo, 30, que acusa a loja Riachuelo do Shopping Iguatemi de racismo, será ouvida nesta quarta-feira, 12, na 16ª Delegacia Territorial (Pituba). A jovem registrou uma queixa na mesma delegacia no sábado, dia do ocorrido.

O advogado da universitária, Alisson Menezes, revelou que uma testemunha já foi localizada e deve depor a favor da estudante. “Essa atitude da Riachuelo é reincidente. Já patrocinei uma causa semelhante, mas a juíza entendeu que era um caso de constrangimento e não de racismo”, disse Menezes.

O titular da 16ª DT, delegado Nilton Tormes, por sua vez, informou que depois de ouvir a estudante vai buscar provas- eventualmente testemunhas e imagens. Os funcionários envolvidos, também serão intimados.

Em nota, a Riachuelo informou que é solidária aos sentimentos de constrangimento de Ana Paula, pediu desculpas à estudante e atribuiu a responsabilidade do ocorrido ao funcionário, que, de acordo com a loja, foi “exemplarmente punido por não seguir as normas operacionais e os valores éticos da empresa”.

Redação Bahia no Ar