O estudante universitário que atropelou e decepou o braço de um ciclista em São Paulo neste domingo (10), pagou três vodcas e um energético em um bar antes do acidente. Segundo a delegada Priscila de Oliveira Rodrigues, do 5º DP (Aclamação), Alex Siwek, 22, teria pago R$ 96 em um bar no Itaim Bibi (zona oeste de SP).



Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a delegada informou que os policiais militares procurados pelo estudante após o crime relatam que ele estava transtornado e tinha sinais claros de embriaguez. Ele também se recusou a soprar o bafômetro ou colher amostras de sangue. Alex Siwek foi submetido a um exame clínico, cujo resultado deve sair nesta terça-feira (12).



A polícia ainda investiga se tudo o que foi pago pelo jovem na comanda foi consumido por ele ou se foi pago a alguém. Em sua defesa, contudo, ele confessa que ingeriu bebida alcóolica durante a noite, mas apenas "quatro ou cinco cervejas". Siwek foi transferido para o Centro de Detenção Provisória Belém 2, onde deve passar os próximos dias em uma cela isolada.



Alex atropelou o ciclista David Santos Souza por volta das 5h deste domingo na avenida Paulista. Com a força do impacto, o braço da vítima foi atirado para dentro do veículo do estudante, que, além de não prestar socorro, ainda jogou o membro decepado no rio que passa pela avenida Doutor Ricardo Jafet. Fonte: Correio