Uma dupla de jovens foi presa por tráfico de drogas na noite deste domingo (17), na rua João Pondé, no bairro da Barra, em Salvador. De acordo com o Major Sandes, responsável pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, mas que não estava presente no momento do flagrante, o estudante de administração Flávio Lima Portela e outro rapaz, de prenome João Neto, estavam com um "tablete" de maconha prensada e R$ 4 mil em espécie, mas não souberem dizer de onde veio o dinheiro.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e em seguida encaminhados para o Complexo Penitenciário de Mata Escura, onde permanecem. Em contato com o iBahia, a delegada titular da DTE, Maria Fernanda, informou que no registro da ocorrência, assinado pelo plantonista da central de flagrantes, Luis Smyslov Freitas Filgueiras, consta que durante um patrulhamento de uma viatura da 11ª CIPM foi detectado um movimento suspeito na rua João Pondé, onde estava estacionado um veículo Fiat Punto, de cor prata.

Ainda segundo a delegada, o registro afirma que dentro do carro havia um casal conversando com uma terceira pessoa pelo vidro e, ao constatar a movimentação, a patrulha realizou uma abordagem inicial, detectando "um cheiro estranho e vestígios de erva no assoalho do carro". Visto isso, os policiais realizaram então uma abordagem mais encorpada e localizaram, atrás do volante do automóvel, uma "pequena quantidade de droga", além de R$ 4.070 em espécie no bolso de um dos envolvidos.

Maria Fernanda ainda informou que quem julga se a quantidade de droga encontrada é acima do mínimo permitido para consumo, que não é especificado por lei, são os próprios policiais que realizaram a abordagem.

As informações são do iBahia.