Um protesto para reivindicar a reposição dos redutores de velocidade do trecho da BR 324, foi iniciado nesta manhã por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina.

Foram duas horas em que a via ficou interrompida, quando os estudantes se reuniram com o titular do Serviço Municipal de Tráfego e Transporte (SMTT) de Jacobina, Wagner Melkart.

Wagner prometeu manter um agente de trânsito nos horários de entrada e saída dos estudantes além de cones para estimular a redução de velocidade dos motoristas. Na ocasião, o gestor marcou para esta tarde uma reunião entre os estudantes e o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, para discutir a possibilidade da prefeitura assumir a construção dos quebra-molas.

A direção do campus vem buscando essa reposição junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desde outubro de 2014.

Foi prometido também durante a visita ao Dnit que, até o final de março de 2015, os redutores seriam reimplantados. Até o momento, o trecho continua sem os equipamentos.