Wagner Moura foi entrevistado pela jornalista Renata Vasconcellos, no Fantástico, neste domingo (6). Durante a entrevista, o ator divulgou o filme Serra Pelada, que estreia no dia 18, e comentou os prós e contras da fama.

"Muita coisa boa porque é inevitável achar e se sentir bem quando você é reconhecido pelas pessoas por fazer um bom trabalho. A parte ruim é que você é compulsoriamente colocado num nicho que se convencionou chamar de celebridade. Eu não sou celebridade nada. Eu sou um ator brasileiro que gosta do que faz e que quer o direito de não fazer parte do circo e que seja respeitado", ressalta.

Questionado se ele se acha um homem bonito e se concorda com o título de galã, o baiano foi enfático." Não. Quando o Miguel Falabela me chamou pra protagonizar uma novela num papel de um galã, aquilo foi extraordinário. Para mim, era uma oportunidade de fazer uma coisa que eu jamais teria pensado em fazer. Foi a primeira novela que eu fiz: 'A Lua me Disse'. Eu era par com a Adriana Esteves. Eu era meio o galã da novela. Era quase engraçado. Meus amigos da Bahia diziam: 'inacreditável!'. Me sinto muito um homem normal, com uma cara de brasileiro. E eu acho que isso foi uma coisa muito boa para mim no cinema", explicou.

*iBahia.