Preso desde a manhã de ontem (28) quando chocou a população do município de Simões Filho ao assassinar a própria mãe, Rafael Cruz Cordeiro, 18 anos, alegou que estava atormentado quando cometeu o crime.

Em entrevista ao programa Bahia Alerta, 1ª edição, comandado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), o autor do homicídio afirmou que não estava drogado no momento do assassinato e chegou a dizer que uma força sobrenatural teria entrado em seu corpo. “Eu tava atormentado, com a cabeça perturbada, quebrei a casa toda”, relatou.

Sobre a suspeita de violência sexual, já que o corpo de Iracir Vieira Cruz, 53 anos, foi encontrado sem roupa, o acusado negou que teria estuprado a vítima. O jovem disse que estava arrependido pelo crime e pediu desculpa.

Rafael foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira, 28, após matar a mãe, no bairro de Big Áurea.

O delegado plantonista da 22ª Delegacia Territorial (DT/ Simões Filho), Rogério Pereira, que atendeu o caso, revelou que em depoimento o acusado confessou o crime e alegou que estava em abstinência de drogas, pois é usuário crack, “Pegou a pia e jogou na cabeça da mãe dele do nada, quebrou a residência, amarrou a mãe, por sorte chegou o irmão e o pai dele que o amarraram e chamaram a polícia militar”, disse.

Rogério explicou que a suspeita de estupro se deu por conta da posição em que o corpo foi encontrado. “Nada foi comprovado até o momento, porém, o corpo passará por exame de corpo de delito no IML”, falou.

O delegado informou ainda que Rafael passará por exames onde será avaliada sua sanidade mental. O jovem que já tem passagens por outros crimes, como furtos e roubos permanecerá custodiado na delegacia local à disposição da Justiça.

Por Maíra Lima