Talma morreu na madrugada desta quinta aos 65 anos, no Rio.

Amigos e colegas lamentam a morte do diretor e produtor Roberto Talma, na madrugada desta quinta (23). Ao longo de décadas de TV Globo, ele foi responsável por dezenas de novelas, minisséries e musicais que ficaram na memória dos brasileiros. Veja abaixo a repercussão sobre a morte do diretor Roberto Palma.

Maria Zilda, atriz e ex-mulher de Roberto Talma, disse: "Como profissional todo mundo viu o que o Talma fez. Ele começou praticamente quando a TV Globo começou. Fez muitas coisas, inovou muito a linguagem nas telenovelas principalmente nos musicais. Era uma pessoa muito talentosa. Brilhante, brilhante, brilhante… Brotavam na cabeça dele sem parar ideias boas, e que ele executava, divinamente."

Artur Xexéo, jornalista e crítico cultural, a GloboNews: "Ele foi um dos criadores da linguagem da televisão no Brasil. Ele era um cara envolvido com a televisão. Era um mestre e interessado no assunto. Um homem de linguagem da TV. Nos últimos anos, era diretor de núcleo das comédias do Miguel Falabella. O trabalho mais importante dele é na telenovela. Ele pegou a época das novelas mais realistas, mais brasileiras, mais compridas. 'Coração alado' foi o seu principal trabalho com a Janete Clair porque ajudou a criar o gênero de novela que vemos até hoje."