Um ex-policial civil e o filho de 21 anos foram presos nesta sexta-feira (4) acusados de envolvimento em pelo menos 8 homicídios nos bairros de Fazenda Grande e São Caetano. Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça contra Domingos Dias Moreira, 62, e o filho Robson Guimarães Moreira.

Pai e filho foram localizados na casa de Domingos, em Fazenda Grande. No local, ainda foram apreendidas duas motos de Robson, uma Honda CG 150 e uma Yamaha 250.

As investigações mostram que Domingos e o filho são suspeitos de participar na morte de 7 homens. As vítimas todas seriam de uma quadrilha de traficante que age nos dois bairros citados e foram identificadas como Boni, líder do grupo, Sassá, Boneco, Rasta, Pila, Evandro e Joelson da Silva de Jesus, este último executado em novembro de 2010 em São Caetano.

O ex-policial ainda é acusado de assassinar Denilson de Souza O'Dwier, o Galego, morto em junho de 2010 na Estrada Velha de São Caetano, por vingança. Acusado de ser traficante por Domingos, Denilson teria, um ano antes, assassinado um dos filhos do ex-policial, Ricardo Guimarães Moreira. A motivação deste crime ainda não está clara.

Segundo a polícia, Robson serviu a Marinha por um ano e já responde a processos por homicídio e porte ilegal de armas. Já Domingos foi policial civil por 15 anos, sendo expulso da corporação em 1995. Antes, ele trabalhou na 5ª Delegacia (Periperi) e na 1ª Delegacia (Barris).

*Correio.