Em liberdade há apenas um mês do Presídio de Feira de Santana, o pernambucano Luiz Rodrigues de Moraes, o “Coroa” ou “Nego”, 43 anos, foi preso novamente por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), quando recebia um carregamento de crack, trazido por uma mulher de Feira de Santana.

A auxiliar de serviços gerais, Tânia Cristina dos Santos Souza, a “Taninha”, 25 anos, levava na bolsa 150 gramas de crack para serem entregues a Coroa. A dupla marcou um encontro para entrega da droga, às margens da BR-101, próximo ao bairro do Barro Vermelho, e foi surpreendida pela polícia.

Na casa de Coroa, no loteamento Sales, os policiais apreenderam outras pedras de crack, já embaladas para venda.

Autuados em flagrante por tráfico, Coroa e Taninha seguem custodiados na sede da 4ª Coorpin, à disposição da Justiça. A polícia busca agora identificar o fornecedor da droga apreendida.

Fugitivo do Ceará

Uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e do Ceará resultou na prisão do lavrador Cícero Pereira da Silva, 42 anos, acusado de tentar matar em 2008 a companheira, a golpes de facão, em Crato, distante 567 km de Fortaleza.

Cícero, com mandado de prisão preventiva em aberto, trabalhava numa fazenda de uvas, em Itamotinga, zona rural de Juazeiro.

Conduzido à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), revelou que fugiu para a Bahia logo depois do crime. As investigações para localizá-lo foram conduzidas pela polícia cearense, com apoio da 17ª Coorpin.

Cícero, que morava na fazenda com o irmão, foi encaminhado ao Presídio de Juazeiro, onde aguardará transferência para a cidade do Crato.

As informações são do SSP/BA.