Um homem de 34 anos, identificado como Alexsandro Souza Sena foi preso na cidade de Itamaraju, no extremo-sul da Bahia, suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos e ainda ter tentado abusar sexualmente de outras duas adolescentes no mês de março deste ano.

Alexsandro é ex-secretário de Administração do município de Jucuruçu, na mesma região. Em depoimento, o acusado revelou que simulou um assalto e atirou contra o próprio braço para fugir de suspeitas.

Segundo informações da delegacia local, o homem que foi detido na segunda-feira, 23, foi reconhecido pelas três vítimas e confessou os crimes. "Ele é uma pessoa que tem problemas comportamentais. Ele toma remédios controlados e parece ter mania para isso [crimes sexuais]", contou a delegada Dilma França, sobre o suspeito.

Conforme a denúncia, o estupro ocorreu no dia 3 de março. Na ocasião, a delegada detalha que o homem abordou a vítima na porta de casa e a conduziu para uma região deserta, onde cometeu o crime. "A vítima contou que ele estava armado. Em depoimento, ele assumiu o crime e disse que não era uma arma de verdade, mas uma pistola de vacina de gado" detalhou.

A delegada informou ainda que no último dia, 17, o homem pulou o muro da casa de outra moradora do município, de 14 anos, e fugiu após a menina gritar pelo pai. Por conta da tentativa, câmeras de segurança e alarme foram instalados na residência. Na sexta-feira (20), o agressor voltou ao imóvel, mas foi surpreendido pelo alarme.

"A vítima viu que ele estava com um blusão do Brasil. O pai, então, saiu de carro pelas ruas atrás do suspeitou, quando conseguiu avistá-lo numa moto. Na ânsia de pegá-lo, acabou atropelando-o. Ainda assim, ele conseguiu fugir", comenta a delegada.

Na tentativa de se livrar da denúncia, Dilma França conta que o suspeito confessou que encenou um roubo com direito a um tiro no próprio braço. "Para se livrar, ele forjou um assalto, de modo que parecesse que a moto tivesse sido roubada. Ele queria levar a polícia a acreditar que a invasão à casa da vítima tivesse sido cometida pelo ladrão. Ele prestou queixa no sábado [dia seguinte ao atropelamento]", afirma. Na ocasião, ainda não sabiam que ele era o suspeito e, por isso, ele não ficou detido.

"Ele confessou isso e, realmente, ele está com um buraco no braço", aponta a delegada. Dilma França detalha que o agressor, pouco antes de ser encontrado pelo pai da adolescente, tentou abusar sexualmente de outra menina da cidade. "Ele é bastante dissimulado e não parece ser uma pessoa normal", conta a delegada, que conseguiu mandado judicial para prender o suspeito após depoimentos das três vítimas. O homem foi detido em via pública. "Ele agora está à disposição da Justiça", conclui a delegada.