Foto: Shirlene Santana/ Bahia no ArPor volta do meio-dia, policias entraram no apartamento e levaram três homens para a delegacia

Somente um dos três autuados ontem, dia 29 de outubro, pela polícia em um apartamento do Conjunto Habitacional Simões Filho I, em Simões Filho, por tráfico e porte de armas está preso. Um dos homens conduzidos não teve prova que pesasse contra ele e foi liberado e o segundo é um menor de 17 anos que foi encaminhado para o Ministério Público da cidade.

Segundo a delegada Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DPFR), apenas Adelmo Silva dos Santos Júnior, de 19 anos, que portava um revólver calibre 38 e guardava no apartamento onde vive 99 pedras de crack, continua preso, na Baixa do Fiscal.

“Eles estavam consumindo drogas no apartamento desse que foi liberado, mas as armas e as pedras estavam no apartamento de Adelmo”, contou a delegada em entrevista ao portal BAHIA NO AR.

Ainda segundo Francineide, o menor J. C. J. possuía um pistola 380, nova, que ele teria comprado por R$ 2.500. “Ele não trabalha, não estuda e disse que comprou a arma porque estava sendo ameaçado por uma pessoa do bairro”, relatou a autoridade.

A delegada também completou que o menor tem sido apontado como responsável por vários homicídios na cidade. “Ele já foi entregue ao Ministério Público e o juiz vai decidir se ele será internado (onde pode ficar por, no máximo, três anos) ou se vai ser devolvido à família”.

A prisão e investigação foi feita sob coordenação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DPFR) e contou com o apoio da 22ª Dlegacia Distrital de Simões Filho.