A polícia desarticulou nesta terça-feira, 10, em Camaçari, uma quadrilha especializada em assaltar empresários da região.

De acordo com a polícia, o empresário Helder Jackson Pereira de Lima, proprietário do Camaçari Kart foi apontado como líder do bando. Para a polícia, por ser conhecido na cidade e ter acesso a maioria das vítimas, Helder conseguia obter diversas informações a respeito da situação financeira das mesmas, inclusive há pouco mais de um mês, ele mandou assaltar a casa da própria irmã que viajaria para comprar roupas para vender. No dia do crime os bandidos subtraíram R$ 8.000,00 da vítima.

Em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, no programa Acorda Bahia na manhã desta quarta-feira, 11, o sargento Namucieis Souza, do Serviço de Missões Especiais (SME) do 12º Batalhão da Polícia Militar, deu detalhes da prisão.

A polícia chegou até a quadrilha, após os criminosos realizarem um assalto na residência de um empresário na manhã de ontem, no bairro da Piaçaveira. O grupo roubou da vítima, o automóvel, 11 relógios, aparelhos celulares, um notebook e R$ 6.000,00 em espécie. Após o crime, os policiais identificaram através das câmeras de segurança, Joelson Macêdo de Andrade, 40 anos, que transportou os dois assaltantes até a casa do empresário.

Já detido, Joelson entregou seus comparsas Julijandson Miranda de Oliveira, 29 anos e Adilton de Melo Carvalho, 31 anos, este funcionário da Ford. Com ele foram encontrados, dois revólveres calibre 38, seis pneus, vários extintores modelo ABC e mais de mil chaves canivetes que, segundo a polícia, foram roubadas da empresa onde Adailton trabalha.

Pressionados pela polícia, o trio revelou outros dois integrantes do grupo; Orlando Rodrigues dos Santos e o empresário Helder. Com Helder e Orlando foram apreendidos ainda, s mais de 8 mil reais, dez relógios, três revólveres calibre 38, uma pistola 6.35, duas espingardas, 10 celulares, mais de mil chaves canivetes de ignições veicular, um notebook, várias munições de calibres diferentes, vários extintores e módulos veiculares.Todo esquema criminoso foi comprovado através de registros de telefonemas e mensagens encontradas no WhatsApp dos suspeitos.

A quadrilha foi apresentada na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari) onde permanece a disposição da Justiça.

Redação Bahia no Ar