O vereador do município de São Francisco do Conde, Sandro Valença (PHS), foi preso na tarde desta terça-feira (5) durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Investigadores da Polícia Civil do município interromperam os trabalhos em cumprimento a um mandado de prisão contra o edil, acusado de ser mandante de um assassinato.

De acordo com informações da polícia, o vereador teria sido o responsável por pagar a uma pessoa – de identidade ainda desconhecida – para tirar a vida de Mesaque dos Santos Celestino. A vítima estava sendo procurada e foi vista pela última vez no dia 23 de fevereiro.

A polícia informou que antes de ser executada, a vítima foi sequestrada e torturada. O corpo de Mesaque foi encontrado carbonizado em uma localidade de difícil acesso na cidade de São Sebastião do Passé.

Os envolvidos no crime estão sendo ouvidos pelo delegado Bruno Oliveira, na 21ª Delegacia, em São Francisco do Conde, que confirmou para a reportagem do RMS Notícias detalhes do crime: “Mesaque furtou aparelhos de som do comitê do vereador. Depois disso, seguranças de Sandro Valença capturaram ele, torturaram e atearam fogo na vítima, que foi encontrada carbonizada em uma localidade conhecida como Engenhari, na cidade de São Sebastião do Passé”. Ainda segundo informações levantadas pela equipe, dois seguranças estão presos e um foragido.

Redação RMS Notícias