Na manhã desta quarta-feira (12), Wellington Santana dos Santos, de 30 anos, foi autuado em fragrante suspeito de exercer ilegalmente a função de dentista no bairro de Itapuã, em Salvador.

De acordo com a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), o acusado não possui graduação em odontologia e atuava na própria residência, transformada em clínica improvisada.

Cumprindo o mandado de busca e apreensão, foram encontraram diversos produtos de uso odontológico em local inapropriado. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito atuava há pelo menos quatro meses e confessou atender cerca de 20 pessoas por mês.

Foram apreendidos diversos materiais e instrumentos de uso exclusivo de cirurgião-dentista, a exemplo de: "braquetes"; borrachas ortodônticas; bisnagas de ácido fosfórico, alicates ortodônticos e outros.

As abordagens foram feitas pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) juntamente com o Conselho.

Wellington foi autuado em flagrante por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. O autor foi ouvido na DECECAP, onde prestou depoimento.

Redação Bahia no Ar