A família do idoso, José Antônio dos Santos, de 89 anos, denunciou a polícia, o adolescente de 14 anos que provocou o acidente de carro que levou à morte do mesmo nesta segunda-feira, 25.

Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu no domingo, 24, no município de Jaguaquara. O garoto pegou o carro do pai escondido e colidiu frontalmente com o veículo onde o idoso estava coma mulher e o genro.

As vítimas foram socorridas inicialmente por um médico que passava pelo local e levados para Hospital Municipal de Jaguaquara. José Antônio precisou ficar internado, mas, veio a óbito na noite de ontem.

Em entrevista a um veículo de comunicação da capital baiana, a titular da Delegacia de Jaguaquara,Maria do Socorro,falou que a unidade está investigando o caso.

"A família do idoso procurou a delegacia para denunciar o jovem pelo acidente. Ainda não sabemos se a causa da morte dele foi por conta do acidente. Estamos investigamos, pois há informações de que ele tinha problemas de saúde", disse.

Ainda de acordo com a delegada, o garoto será ouvido antes do Boletim de Ato Infracional ser encaminhado ao Ministério Público.

Por Maíra Lima