Familiares da menina que furtou um celular em uma lanchonete no bairro de Ondina, no último dia 1º, foram liberados após depoimento na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho). A mãe da criança, Marlene dos Santos, 41 anos, a irmã, Jacilene dos Santos de Souza, 23, e o cunhado, Manuel Souza Ferreira, 23, foram ouvidos pela delegada Jussara Souza. Eles se apresentaram à polícia na manhã desta segunda-feira (9) e devolveram o aparelho furtado.

"Vamos comunicar o caso ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Juventude, que determinará o que vai acontecer com a menina, inclusive porque a mãe pode perder a guarda da criança", diz a delegada.

Segundo a polícia, Manuel, que aparece nas imagens orientando a menina de oito anos a pegar o celular de outro cliente da lanchonete, é soldado do Exército brasileiro. Ele, a mãe e a irmã da garota podem ser autuados por furto qualificado e corrupção de menores. A assessoria do Ministério Público da Bahia confirmou que os pais podem perder a guarda da filha por incitarem o furto do aparelho telefônico.

*Correio.