Uma grave denúncia envolvendo a nova secretária de Infraestrutura e Obras da cidade de Candeias, Joselene Cardim surgiu na manhã desta quinta-feira, 16. Nomeada recentemente para o cargo, a secretária que é engenheira civil, também é servidora efetiva no município de Camaçari. Sendo assim, ou a secretária estaria deixando de cumprir com suas obrigações em suas respectivas funções ou ela estaria como funcionária fantasma em alguma das prefeituras.

A denúncia do acúmulo de funções foi feita no programa Acorda Bahia, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM 93,1. De acordo com o radialista um documento informando a situação atual da servidora foi enviado de forma anônima por um denunciante.

Em Camaçari, Josilene passou no concurso público e foi convocada pelo prefeito Ademar Delgado em 2012, para exercer a função de engenheira civil, estando lotada na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Desta forma, obrigatoriamente a engenheira tem que cumprir a carga horária diária de seis horas na refeida secretaria.

Já em Candeias, Joselene foi nomeada no mês passado pelo prefeito Sargento Francisco para assumir a Secretaria de Infraestrutura do município, A pasta em questão, constitui-se em órgão da Administração Direta, de Execução Programática que tem a seu cargo a formulação e execução da política municipal de obras públicas e de serviços urbanos, sendo assim, o titular do cargo terá que ter tempo integral. Portanto é fácil explicar, que Josilene não está exercendo suas funções em Camaçari.

Ainda segundo informações, Joselene foi nomeada em Candeias sob indicação do deputado Cláudio Cajado (DEM), porém, o nome dela ainda consta na folha de pagamento do mês citado como servidora efetiva de Camaçari, o que impede que ela exerça a função de secretária em Candeias, por exigir dedicação exclusiva.

O radialista Roque Santos entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Camaçari, Everaldo Siqueira, que informou não ter conhecimento de nenhum pedido de afastamento da servidora. "Ela deve prestar município 6 horas de Trabalho por dia" disse o secretário, revelando que encontra Joselene regularmente na Seinfra.

Everaldo disse ainda, que vai averiguar as informações sobre a existência de acúmulo de função da engenheira. "Se ficar comprovado irregularidades, todas as medidas cabíveis serão tomadas", garantiu.

Joselene também foi contatada pelo apresentador, porém, quando soube do que se tratava encerrou a chamada e não atendeu as outras ligações. Com essa atitude estaria a secretária afirmando a veracidade da denúncia?