Consultas médicas em ginecologia, cardiologia – com eletrocardiograma -, pediatria, endocrinologia, clínica geral, dentre outras especialidades, além de serviços voltados ao bem estar da comunidade serão oferecidos, gratuitamente, na 15ª Feira da Saúde e Cidadania, que acontece neste sábado (30), das 08 às 13h, na sede do Centro Comunitário Batista Clériston Andrade (Cecom), na Praça Lord Cochrane – Largo da Garibaldi.

O público ainda contará com serviços de odontologia – escovação e marcação para tratamento, com distribuição de material (escovas e pasta dental), além de aferição de pressão, atendimento e orientação a gestantes, orientação alimentar, quiropraxia, "teste da orelhinha" para crianças de até dois anos de idade, e outros serviços ligados à área.

Um grupo de voluntários, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiras, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, músicos, contadores de estórias, cabeleireiros e esteticistas, policiais e muitos outros profissionais estarão à disposição do público, prestando atendimento em diversas áreas da saúde e de cidadania.

Para as mulheres, cabeleireiros e esteticistas estarão promovendo tratamento e estética facial, maquilagem, corte e escova de cabelo, massoterapia dos pés, oficina de artesanato, e outras opções.

Já as crianças, contarão com o "bater papo e bate bola" com Edu Lima, professor de futebol e para o lazer de todos acontecerá, durante as cinco horas do evento, apresentação de capoeira, bandas de música, cães adestrados e muito mais.

De acordo com a presidente do Centro Comunitario, Clélia Tinoco Melo, a instituição é uma referência em serviços para a comunidade, com uma unidade de saúde, prestação de diversas atividades para jovens, adultos e crianças, cursos profissionalizantes, assistência à terceira idade, dentre outros.

“Hoje, o Cecom conta com mais de 60 crianças frequentando curso de futebol, fotografia, leitura, lutas marciais e outras atividades que lhes confere educação e atividades construtivas, de forma que, ao invés de estarem nas ruas, estão desenvolvendo suas potencialidades”, explicou Clélia Tinoco.