A apresentadora Fernanda Lima disse que já sofreu preconceito por ser loira. A revelação foi feita em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo deste domingo (22), durante conversa que também abordou a polêmica da Fifa – Fernanda teria sido escolhida para apresentar o sorteio da Copa 2014 em detrimento de Camila Pitanga. A Fifa negou ter convidado Pitanga, que também diz não ter recebido nenhuma solicitação da entidade.

"Eu tinha sido chamada há seis meses. O que sei é que a Globo apresentou um casting para a Fifa, que nos escolheu. Já havíamos feito a escolha do emblema do Brasil na África do Sul, em 2010", explicou Fernanda. "Quem me conhece sabe como sou. Prefiro deixar passar, o tempo fala por si. Tenho um monte de amigos e afilhados negros", diz ainda.

"Mas é óbvio que há preconceito de cor no Brasil". Aliás, eu também já fui vítima de preconceito. Por ser modelo, por ser loira", acrescenta.

Fernanda falou ainda do sucesso da atual temporada de "Amor & Sexo", que apresenta às quintas à noite na TV Globo e da repercussão de seu papel como apresentadora do sorteio da Copa, que rendeu comentários por todo o mundo. Ela se diz surpresa com os elogios que recebeu. "O Rodrigo foi tão bem quanto eu, não entendo".

"É difícil escrever esse programa, porque nele as pessoas não podem se ofender, é uma atração para a família", disse sobre "Amor & Sexo". O programa é dirigido pelo ex-namorado Ricardo Waddington, que aposta que Fernanda será uma das "principais comunicadoras" da Globo nos próximos anos.

Em 2014, ela começa a vida profissional no dia 13 de janeiro, quando apresenta a Bola de Ouro da Fifa, que elege o melhor jogador de 2013. As informações são do Correio da Bahia.