Para atender à demanda recorde de passageiros, o sistema ferry boat vai manter suas operações,durante a noite deste domingo (04) e a madrugada da próxima segunda-feira (05), quando as travessias terão o esquema de ‘bate-volta’. Isso significa que os ferries funcionarão por 24 horas interruptas.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, no período das festas natalinos e do Réveillon, a demanda foi recorde em relação aos anos anteriores. Entre os dias 18 e 31 de dezembro, cerca de 60 mil veículos e 338 mil passageiros realizaram a travessia. Comparado ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 28% e 21 % respectivamente. Quanto ao transporte de veículos do dia 22 do mesmo mês, o número representa 70 % a mais em relação a 2013 (2.418 veículos).

De acordo com o secretário, somente no dia 31 último, foram transportados 6.445 veículos, número recorde na história do Sistema Ferry-Boat. “Tivemos maior capacidade de atendimento aos usuários devido aos investimentos do Governo do Estado, com reforma das embarcações, adaptações nos terminais e a aquisição dos novos ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi”.

Boletim

Nesta manhã (03), o movimento no Terminal de Bom Despacho é intenso para a travessia de veículos, e pedestres têm embarque imediato. Em São Joaquim, o movimento é constante para embarque de veículos e pedestres. As partidas ocorrem em intervalos de 30 minutos em média. No momento, as nove embarcações operam em sistema de ‘bate-volta’ – Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Anna Nery, Agenor Gordilho, Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi.