A expectativa da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) é que nos próximos dez dias ocorra o lançamento do edital de licitação que deve definir a empresa que assumirá a operação do sistema ferry-boat. “A Seinfra aguarda apenas os pareceres do Tribunal de Conta do Estado (TCE) e do Ministério Público (MPE)”, afirma Eduardo Pessôa, diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Transportes (Agerba), que deve conduzir a licitação.

O Ministério Público, no entanto, prevê que esse prazo possa ser adiado, já que, para a promotora titular do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam) do MPE, Rita Tourinho, ainda há pontos no texto do edital a serem discutidos.

“Vou preferir conversar primeiro com a Seinfra antes de me posicionar, mas há alguns pontos para serem revistos e isso não é tão rápido assim”. O contrato emergencial com a Internacional Marítima, que deveria ser de 180 dias, precisou ser prorrogado pelo não lançamento do edital antes do dia 11 de setembro (quando venceu o contrato).

*Correio.