Há alguns meses, Pablo Jorge, o filho do cantor Naldo com a produtora Branka Silva, foi obrigado a mudar seus hábitos. O jovem, de 17 anos, nascido em uma favela do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e criado em Bonsucesso, subúrbio da Leopoldina, agora não vai mais a shopping e só anda nas ruas na companhia de seguranças. Sim, Pablo, está famoso.

Ele se tornou conhecido basicamente pelas postagens no Instagram. Muitas delas de revolta, típica dos adolescentes, em protesto contra o relacionamento do pai com sua atual mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Mas como tudo na vida é uma fase e passa, a raiva foi se amainando e o amor pelo pai superou tudo. Tanto que Pablo deixou a casa da mãe e se mudou para a mansão do cantor em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Agora, ele convive pacificamente com a madrasta e se prepara para seguir os passos de Naldo.

Pablo quer ser cantor de funk e se lançará na carreira com uma música composta por ele, “Cheguei”. Ele garante que está pronto para o assédio aumentar. “Hoje já tenho muitas fãs que não me deixam mais andar sozinho nas ruas. Em shopping nem vou mais e preciso andar com seguranças, esses bundões aí”, brinca o jovem, apontando os dois guarda-costas que o acompanham.

Relógio, colar, pulseira, brinco, em tudo o ouro agora domina o visual de Pablo, que segue à risca os passos de Naldo, representante máximo do funk ostentação. “Me mudei para a casa do meu pai também por ser mais prático. Agora que estou começando na carreira, fica mais fácil estar ao seu lado, inclusive para as viagens. Vou para a casa da minha mãe nos fins de semana”, explica o adolescente, que no rastro de Naldo também vem cuidando da forma física.

Dieta e exercícios

Com 1, 86m de altura, dois centímetros a mais que o funkeiro, Pablo vem malhando diariamente com o pai e passou dos 113kg para os 98kg: “Quero perder mais peso. Faço musculação, corro na esteira e agora só como a comida do meu pai: frango na chapa, arroz integral, salada, suco…”

No primeiro ano do ensino fundamental, Pablo sonha com uma carreira no futuro. O jovem tem a intenção de seguir Direito. “Penso em ser advogado penal. Sei que é uma área complicada, mas acho muito bacana”, avisa.

Enquanto isso, ele vai conciliando os estudos na escola em Bonsucesso com a música. Na quarta-feira, 22, no estúdio Insônia, no Rio, Pablo e Naldo posaram juntos para fotos de divulgação do CD que irá lançar com oito músicas. Em uma das faixas, o pai fará uma participação. As fotos foram feitas por Beto Gatti, o fotógrafo apontado como ex-affair da atriz Bruna Marquezine.

'O funk do Pablo é de raiz', diz Naldo

O adolescente resolveu seguir a carreira do pai após ir a uma festa em São Paulo onde o MC Gui se apresentou. No entanto, segundo Naldo, o ritmo de Pablo no funk é diferente do seu, que é mais pop. Segundo Naldo, as composições do filho têm um ritmo diferente do seu. “O funk do Pablo é o funk de raiz, da favela, e a música dele será o carro-chefe de abertura do CD ”, explica o marido de Ellen Cardoso.

A convivência turbulenta com a madrasta ficou para trás. "A música dele é muito boa. Ele tem muito talento", elogia Ellen. Aos poucos, Pablo Jorge se prepara para conviver com a futura irmãzinha, Maria Vitória. A bebê, filha de Naldo com Ellen, está prevista para nascer em fevereiro. “Eles ficam me zoando, dizendo que eu vou cuidar dela, trocar fralda… Vamos ver”, diz Pablo.