Valdemir Diolino Santos e Taimisson Costa Santos, foram presos na cidade de Arataca, a 505 km de Salvador, acusados de enterrar o corpo de um idoso. De acordo com a Polícia Civil, eles enterraram Valdemar Diolino Santos, que é pai de Valdemir e avô de Taimisson.

O crime foi descoberto pelos familiares do idoso no dia 13 deste mês, que, em uma visita desconfiaram da história contada por Valdemir, informando que seu pai teria morrido. Os familiares não acreditaram nessa versão e acionaram a polícia da cidade, que, chegando à residência, encontrou o idoso enterrado nos fundos da casa.

Segundo a Polícia, Valdemir afirmou que o pai morreu de causas naturais há dois meses, mas ele não podia informar as autoridades por que perderia a aposentadoria do pai, que era uma fonte de renda para a família. O neto do idoso, Taimisson, também foi preso por ajudar o pai no enterro.

Ainda segundo a Polícia, Valdemir responde a três inquéritos e o seu filho, no depoimento, confessou também ter assassinado um homem há dois anos. Eles estão presos na delegacia de Camacan. Ainda de acordo com a Polícia

Redação Bahia no Ar