O filme baiano "Depois da Chuva", de Cláudio Marques e Marília Hughes, que deve estrear nos cinemas brasileiros no segundo semestre desse ano, participa do Maine Filme Festival, que acontece de 11 a 21 de julho na cidade de Waterville, nos Estados Unidos, e terá exibições nos dias 16 e 18.

No festival, será homenageada a atriz Glenn Close, e conta também com a presença do cineasta Martin Scorsese. Cláudio Marques comemora: "É um festival que nos foi muito recomendado como um dos principais. Não é gigantesco, mas é conhecido pela curadoria rigorosa, servindo de balizamento para outros. É muito importante para quem está começando uma carreira nos EUA e para que as pessoas passem a reconhecer o trabalho da gente".

"Depois da Chuva" passou por uma seleção de cinco mil inscritos, permanecendo entre os 44 escolhidos. Foi selecionado também para o 43º Festival de Rotterdam, o 16º Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici) e o 32º Festival Internacional do Uruguai. Recebeu os prêmios de trilha sonora, roteiro e ator de longa-metragem no 46º Festival de Brasília.

O longa conta a história de um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso durante a transição democrática no Brasil da primeira metade dos anos 80.

Redação Bahia no Ar