A vitória por 2 a 1 sobre o Jacuipense deixou o Bahia ainda mais folgado na liderança do Grupo 3 do Baianão. O Tricolor alcançou os 11 pontos e abriu seis pontos de diferença para Juazeirense e Catuense, 2º e 3º colocados, respectivamente.

Com uma boa vantagem para os concorrentes e um pé nas semifinais, o técnico Marquinhos Santos ganha uma tranquilidade que, até então, não havia conhecido neste início de temporada. Isso vai permitir ao técnico poupar alguns jogadores nos próximos jogos do estadual, visando a estreia na Copa do Brasil. Pelo torneio nacional, o Tricolor encara o Vila Nova-MG no dia 19 de março, no estádio Independência.

– Abrimos mais que o dobro de pontos para o segundo colocado. Isso é importante para que possamos trabalhar estrategicamente no Baiano. Ganhei a possibilidade de rodar o elenco. Alguns atletas têm a necessidade de rodar mais, e posso preservar alguns jogadores para a Copa do Brasil, que é uma competição importante, e o Bahia tem que chegar longe – diz.

Um dos jogadores testados pode ser o meia Gabriel Soares, de apenas 17 anos. Ele foi relacionado por Marquinhos para a partida contra o Jacuipense, mas não teve oportunidade de entrar em campo. Na coletiva após o jogo, que aconteceu neste domingo, o treinador tricolor falou sobre o garoto da base.

– Eu trouxe o Gabriel para a partida. Tinha a intenção de colocá-lo, mas entendi que não era o momento. Mas eu tenho observado muito esse atleta – finaliza. *Globo Esportes.