Os foliões que foram curtir o Carnaval de Salvador neste domingo (2) transitavam com tranquilidade na Praça Castro Alves. O local, que antes contava com palco e shows, agora tem apresentações de DJs e o encerramento de todos os desfiles que passam pelo circuito Osmar. Mas será que a mudança agradou todo mundo?

"Eu gostei muito, ficou muito legal, muito melhor do que nos outros anos. Vim ano passado. Ficava muito cheio e com DJ está bem melhor", opinou Isac dos Santos, de 25 anos, ao iBahia. Ele estava ao lado de Leandro Figueiredo, de 19 anos, que também aprova as novidades da folia momesca em 2014: "está decente".Por outro lado, Antonio Jorge, de 52 anos, está sentindo falta das apresentações do antigo palco da praça. "Sinceramente, o palanque que tinha com diversas bandas era muito melhor. Agora o DJ bota coisas que a gente quer e que a gente não quer, mas as bandas a gente já ficava esperando o que queria ver. Foi ótimo ano passado. Eu não queria nem sair daqui para ir atrás de gente lá nos circuitos. Todo mundo cobra criada das antigas tocava aqui", lamentou.

Já Mari Oliveira, que trabalha com produção de eventos, não acha que todas as mudanças foram positivas. "É um pouco diferente, mas com DJs ficou melhor, ficou ótimo. Só não entendi muito bem o corte da Carlos Gomes do circuito. Não gostei, não", afirmou.

*IBahia