Sempre com respostas na ponta da língua e gesticulando muito, como se estivesse em cima de um palco, Aline confessa à escassa plateia de jornalistas que gostar de representar. Incomodada por ter sido mais rejeitada que Letícia no “Big Brother Brasil 14”, ao sair com 80% dos votos contra 54% da mineira (que foi para a berlinda com Diego e Cassio), a ruiva aponta Angela como a maior jogadora da casa, considera relacionamento com mulheres e diz que teria jogado mais objetos em cima de Marcelo, durante a briga de sábado, quando lançou um copo com bebida em cima do paranaense.

Você foi eliminada com 80% dos votos, mais até do que Letícia (que teve 54%)… O que você acha disso?

Nossa. É rejeição total. Foi mais que da Letícia? Vou mudar de planeta, porque de país não vai adiantar.

Você foi tachada de recalcada e forçada. Muitos disseram que você foi atriz o tempo todo…

Sou exatamente assim, praticamente um travesti. Tem cantor que fica cantarolando. Eu sou expansiva. Gosto de falar assim. Mas não é fake. Sou pentelha assim mesmo. Acho que as pessoas têm um certo estranhamento com esse excesso de verdade. Todo mundo é muito político, cheio de regras. Não acho que seja defeito. Talvez por eu morar sozinha há muito tempo — sou o homem e a mulher da casa — isso me embrutece um pouco.

Você trocou carinhos com outras mulheres. Como se define sexualmente?

Até então era heterossexual. Mas o rótulo me incomoda. De repente posso conhecer uma mulher, achá-la incrível e casar.

Então antes não teve nenhuma experiência com mulher?

Então… Vamos pular para a próxima pergunta? Não quero levantar bandeiras. Meus melhores amigos são gays. Não gosto de mulher no sentido de amizade. Tenho duas amigas. Não me dou bem com mulher. Não tenho paciência. Minha tia foi casada por 20 anos com uma mulher e adoro as duas. Mas sempre namorei homem.

Sua mãe contou uma história sobre passar limão embaixo do braço. Pode explicar melhor?

Eu digo que tenho o pé na cozinha, no bom sentido. O sangue aqui é negro, sem dúvida, pelo jeito de dançar, pela bunda. Então a “sovaqueira”, se não cuidar, vem. É do ser humano. Não tenho “sovaqueira”, mas cuido para não ter. Então minha mãe falava para passar limão antes de dormir ou ficar 20 minutos antes do banho. Lembro que fazia isso no cabelo também, porque era oleoso.

Você demonstrou ter muito carinho por sua mãe, mas também fez comentários sobre ela, como o fato dela beber…

Minha mãe é uma cachaceira! O que eu não bebo ela bebe. Sabe que achei que, de repente, com a entrada dela, ia dar uma amenizada? Que talvez as pessoas acabassem me aceitando mais por causa dela. Mas não deu certo.

Não acha que exagerou na briga com Marcelo?

Não porque ninguém estava na minha pele. Até então ele era bacana, mas bobo. Letícia não quis ficar com ele e usou o menino para tentar ficar no programa. Angela não gosta do Marcelo. Mas ali é um jogo e acredito que ela vença. Ela é muito boa com as palavras. Falava, inclusive, do jeito dele ridículo de dançar. Aí ele resolveu dançar e eu só pensava na Angela. Achei tão babaca e todo mundo zoou, inclusive eu. Aí veio para cima de mim e não levo desaforo para casa. Não sei se ele ia me bater. Deveria ter ficado parada, porque se ele me batesse seria expulso. Mas, no instinto de autodefesa, joguei não só o líquido como o copo. E se tivesse vassoura ou um quadro eu jogava. Quando Letícia jogou líquido no Slim, achei desnecessário. Mas o cara vindo numa iminência de uma agressão… Foi para me defender.

Mas o que você fez não foi agressão?

Não. Fui me defender de uma agressão. E posso dizer? Nunca fiz isso na minha vida e morria de vontade.

Você sempre fala que é verdadeira, mas fez vários comentários, como o fato da Letícia ter engravidado antes de casar. Não foi desnecessário?

Isso foi a única ciosa que acho que não falei na cara dela. Esqueci. Mas ela pega a bíblia, bota a saia aqui (coloca a mão na coxa) e diz “ai, não posso deitar com ele porque não sei o que…”. Eu dizia “minha filha, fez filho antes de casar…”. Ou seja, uma mulher para frente, que transa com o namorado. Então o texto dela, de que não gosta do corpo com a saia aqui… Só fui ilustrar como ela fala uma coisa e faz outra. Não sou contra, mas…

Quem é o maior jogador para você?

São muitos. Gosto da pessoa, mas acho que a maior é a Angela, sem dúvida. Ela é bacana, mas está jogando. E é um jogo. Tem que ser jogado.

Sofreu abstinência sexual?

Ali não dá.

Você namorou famosos, como o (apresentador) Otávio Mesquita, não?

Ele é um querido. Se viesse, ia correndo. Ele é tudo de bom. Mas faz tanto tempo… Só sei que ele mora no meu coração. Nosso namoro marcou. Me divertia muito.

O que vai ser da sua vida?

Não sei. Estudei, fiz Cal (Casa de Artes de Laranjeiras), Tablado. (teatro) Laura Alvim, tenho grupo de teatro chamado Impávido Colosso. Mas se o povo está me odiando, alguém vai querer me dar trabalho?

Aceitaria posar nua?

Não sei. O povo me odeia, estou quebrada, devo a alma ao capeta … De repente é uma proposta boa…

Sabendo que foi rejeitada, pretende mudar alguma coisa?

Primeiro farei terapia. Depois vou pintar o cabelo e mudar de cara e nome. Corri o risco. Podia ser amada, ganhar um milhão, ser rejeitada, sair sem ganhar nada… Não ganhei um carrinho! Mas a gente sempre deve melhorar. Já tenho certa idade, mas se vejo que a coisa está ruim e se alguém vier conversar comigo, falar para seguir outro caminho, eu vou. Mas não vou deixar de ser eu mesma. *Extra Globo