Se durante boa parte do "Big Brother Brasil 14" Valter Slim pouco falou para melhor observar o jogo, durante a entrevista coletiva após sua eliminação (ele teve 75% dos votos, contra 25% de Clara) o rapper não poupou palavras para se defender do título de estrategista e criticar Angela: "Não faria o que ela está fazendo". A grande final acontece na próxima terça-feira.

Você saiu com 75% dos votos. Qual sua análise sobre seu jogo?

As pessoas têm identificação com o que acontece da trama. Aconteceram muitas coisas que deixaram outras pessoas em evidência. E eu sou desse jeito tranquilão mesmo. Isso não me incomoda, de porcentagem. Estou saindo muito feliz com minha atuação porque sou o que sou e não fingi em momento nenhum, nem forcei nada para tentar ganhar um espaço, aparecer. Se esses 25% acreditam realmente na pessoa que sou, para mim vale muito mais do que quaisquer outros 75% de pessoas que não têm opinião formada sobre como votou, que foi mais pelo calor da emoção, de repente.

Você se emocionou em alguns momentos, falou da pessoa com que estava se relacionando. Ela acabou ficando com outra pessoa. Vai procurá-la mesmo assim?

Mantenho minha opinião. Quando entrei, falei que ia ligar para ela pra conversarmos, independente de qualquer coisa que acontecesse, se eu tivesse com alguém lá ou não, porque a gente tinha uma relação além do ficar, de amigo. E deixei muito aberto para que ela vivesse o que quisesse, como eu também podia. Se a gente tiver que voltar, para mim não vai ser problema nenhum.

Como foi se segurar diante da Vanessa e da Aline?

Com a Aline foi muito mais fácil porque eu não tive uma química com ela. Com a Vanessa já tive uma identificação muito maior porque a gente tinha muita coisa em comum, mas acabei indo para um outro lado. Sei que ela já passou por várias outras coisas e tive umas conversas com ela de outras coisas de relacionamento e acho que ficou mais evidente de tentar resolver aquilo do que simplesmente tê-la como mulher. Tinha coisas muito mais profundas e isso pra mim é muito importante. Por isso gosto do bate-papo, de quando você vai além do superficial. Ela é uma mulher linda, tem a Clara, não sei o que vai ser aqui fora, mas era a pessoa que tinha mais a ver comigo. E me segurei muito por causa disso. Não queria viver só um negocinho superficial. Queria descobrir tudo que ela ficou de falar. E ali não era o lugar e ali falei “tudo bem, se tiver que esperar vou esperar. Se tiver que acontecer, vai acontecer”.

O fato dela gostar de mulher não tem problema?

Para mim, não.

Muitas pessoas acusaram Vanessa de ser fake com a Clara, de forçar uma relação. E muita gente acha que faltou pouco para ela ficar com você.

Sei lá. Pode ter sido para não mexer nessa relação dela. A Clara tem ciúmes… Mas não dá para saber realmente o que se passa. Conheço tanto tipo de relação muito mais fria… É muito complicado apontar. Pelo que ela me falou, ela não gosta desse grude todo e, com a Clara, ela é muito mais amizade e acho que o relacionamento vem depois.

Você foi um estrategista?

O único momento que usei uma estratégia foi no último paredão, quando joguei pra mudar. Não sou do tipo de apontar o dedo. Prefiro que as pessoas vão contra o que acabaram de falar. E não fiz estratégia. Sempre me aproximei. As coisas que tinha vontade de fazer, fazia. Não fiz joguinho de vai aqui, vai ali para conseguir votos como muita gente fez.

Consegue apontar quem deve vencer o programa?

Mesmo não concordando, mas pelo que caminha muito o programa, pode ser o Marcelo. É o que sobrou.Tenho memória. Lembro dele falando que tinha foco na Letícia, mas depois falou que o foco primeiro foi a Angela, aí muda para a Leticia, ela não quer, aí vai para a Angela, volta para a Letícia… Isso para mim não é foco. Até falei para a Angela que queria ter errado mais. As pessoas erram, pedem desculpa… Gosto de ser conciso naquilo que penso.

Quem está jogando?

A Angela. Ela não está para ganhar, mas fez de tudo para se apagar dos paredões. Quando rolou a coisa com o Cassio perguntei “como não quer saber das histórias? Nem um lado nem outro?”. Principalmente agora, no final, ela agiu de um modo que os paredões que eram para ela, se esquivou. Nesse último aí ela votou na Vanessa e se arrependeu porque tinha votado nele e aí depois se arrependeu porque conversou com ele e agora queria que ele ficasse. Percebeu que era forte. E aí ela quis se aproximar Falei pra ela “nossa, queria me arrepender um pouco mais”. Não faria o que ela está fazendo porque não dá para você ganhar o dinheiro e depois todo mundo falar “nossa, olha que 'filha da putagem'". Tenho uma filha, uma família. Nunca coloquei o dinheiro como algo que justifique os meios. Posso fazer meus shows, ajudar minha mãe. Por incrível que pareça, fazer minha mãe sair, visitar o Projac, ver onde são gravadas as novelas que ela assiste, as pessoas não têm noção do que isso significa. Ela sempre cuidou muito do meu pai, e queria dar uma oportunidade não de ter dinheiro, mas de dar uma coisa nova. Minha mãe nunca foi num show meu. R$ 1,5 milhão é até dinheiro demais. Alguém pode sequestrar minha filha.

Sofreu abstinência sexual?

Não. Já fiquei até mais tempo sem, uns seis, sete meses. O problema era ficar vendo, ali, toda hora, bunda, peito…

*Extra Globo.