Realizada todos os anos, a comemoração ao Dia da Árvore tem como principal objetivo, levar a conscientização ambiental a todos os empregados, além de informá-los sobre a importância das árvores na composição do meio ambiente e na manutenção da vida no planeta. Palestras sobre desenvolvimento sustentável serão ministradas para os representantes de Meio Ambiente do Complexo Industrial.

Foto: Arquivo FordMudas de árvores

Criadas pelo Centro de Educação Ambiental do Complexo, estas ações só reforçam a política ambiental da Ford, que tem como objetivo não ser apenas uma empresa que produz veículos de qualidade, mas uma organização socialmente responsável que contribui para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.

Na fábrica de Camaçari, desde o início do projeto em 2001, o cuidado com a preservação ambiental sempre foi tratado como prioridade, com o propósito de gerar equilíbrio ambiental na região. Neste sentido, a fábrica se destaca também no cuidado com as áreas vizinhas, onde atualmente estão plantadas cerca de 140 mil mudas de árvores de espécies típicas da Mata Atlântica, formando um cinturão verde ao redor do Complexo para melhorar o microclima e aumentar a biodiversidade da região.

O time do Terminal Privativo Miguel de Oliveira, localizado em Candeias, também está comprometido com as ações em comemoração do Dia da Árvore. Eles estão organizando a doação de um kit ecológico para os empregados, composto de vaso biodegradável e sementes de plantas frutíferas e ornamentais. Uma palestra sobre "Os problemas típicos enfrentados no cultivo da flora nacional", também será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Neves.