Com a chuva forte que atinge a Bahia, Lauro de Freitas, que faz parte da região metropolitana, está em estado de alerta. Moradores de diversas localidades, como Itinga e Portão, pontos mais críticos, chamaram a defesa civíl para orientar no que deve ser feito e se há mesmo o risco de desabamento. Chuvas de grande intensidade e duração ainda devem cair até o domingo (3), segundo previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem).

Depois que o Inmet fez uma previsão de chuva para a tarde de quinta-feira (30), que não ocorreu, recorremos ao órgão federal de meteorologia que garante mau tempo por todo final de semana no município.

Procurada, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), afirmou que vem realizando serviços preventivos, como a drenagem de rios, limpeza de córregos, de canais, de rios, além da construção e manutenção de redes de drenagem. Apesar destas ações, a intensidade das chuvas tem causado prejuízos à população e deixado moradores desabrigados em pontos críticos do município.

Nesta tarde de sábado (2), às 17h, secretários municipais se reuniram, com o intuito de intensificar as ações para minimizar as consequências das chuvas que abatem a cidade. Conforme nota da Agecom / Lauro de Freitas.