Nesta quinta-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia (Sinposba) realizaram protesto em um posto BR, localizado próximo a rodoviária de Salvador. A categoria reivindica por aumento de 15%, plano de saúde, cesta básica e ticket alimentação.

"Nosso único benefício é pagar os cartões clonados, assalto, e a falta de estoque nas lojas de conveniência", afirma o presidente do sindicato, Antônio José dos Santos. Ele diz que o movimento não tem ligação com a Copa do Mundo. "O clima está tenso, estamos há três meses negociando e nada, a próxima audiência será no Ministério Público no dia 3 de julho às 13h. Mas nunca vou torcer contra o Brasil [Seleção Brasileira]. Vamos torcer é para que os patrões sentem na mesa para negociarmos, esse será o gol de placa. O Dieese apontou que, no Brasil, o estado da Bahia é onde o setor de combustíveis tem mais lucro".

O frentistas Raimundo Duarte defende que a manifestação é pacífica. "É um movimento tranquilo, reforça a categoria na luta para conquistar os benefícios. Qualquer assalto a gente tem que pagar", disse Duarte, que não vê motivo para não torcer pelo Brasil. "Estou otimista. Não temos que esconder que somos apaixonados por futebol".

Redação Bahia no Ar