Um funcionário terceirizado do Hospital Geral do Estado (HGE) foi raptado na porta de casa e encontrado morto na Via Parafuso na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com familiares da vítima, Luís Américo Goes Conceição, 31 anos, estava na porta de casa, no bairro de Sete de Abril, quando foi levado por criminosos junto com o seu próprio carro, um Corsa Maxx bege.

Desaparecido desde ontem, o corpo de Luís Américo foi localizado pela polícia na manhã de hoje, na altura do km 22 da BA-535, na Via Parafuso. O corpo dele estava dentro do veículo, com placa JRD0060. Segundo o sargento Jurandir, da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristovão), o crime aparentava sinais de execução, já que a vítima teria sido baleado na cabeça.

Segundo a titular da Delegacia da Região Metropolitana de Salvador, Maria Tereza Santos Silva, Luís Américo foi identificado através de um crachá da instituição, e ele não tinha antecedentes criminais.

O corpo da vítima, que era funcionário terceirizado do setor de limpeza do HGE, será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Por conta do trecho da rodovia onde Luís Américo foi encontrado, o crime será investigado posteriormente pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).

*Correio.