Nelson Pelegrino(PT) é secretário de Turismo

Está marcada para esta quarta-feira (8), uma manifestação dos funcionários da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa). O protesto será em frente ao órgão, no bairro de Armação, em Salvador. O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Turismo (STES), João Carlos Rocha confirmou o ato que será em protesto contra as demissões e a possível extinção da empresa.

Nesta segunda-feira (6), 40 funcionários foram demitidos e a previsão é de que mais 144 serão após a extinção da empresa, afirma João Rocha. Segundo ele, o governo afirma que os 144 estão aposentados, mas o benefício não é integral. Existem 200 funcionários que são nomeados no órgão que, segundo João, serão realocados: “todos comissionados serão colocados em uma Superintendência ligada ao turismo, que ainda não foi criada”, destaca Rocha.

O presidente afirmou também que existe uma ação conjunta na justiça contra a Bahiatursa em relação a perda salarial que, segundo ele, está em 67%. “Esta ação ainda está na justiça, mas se se Bahiatursa for extinta não sabemos como vai ficar o caso”, conclui.

A crise no Governo é grande, além da Bahiatursa, o Estado demite funcionários da Ebal e EBDA.