Mesmo se classificando em 3º lugar no Campeonato Baiano, garantindo vaga na próxima fase, o Galícia anunciou na manhã desta sexta-feira, que acertou a rescisão do contrato do treinador Waguinho Dias, que comandou o Azulino na Copa Governador do Estado 2013 e na primeira fase do Baianão 2014. Nas duas competições, Waguinho dirigiu o time em um total de 14 jogos, sendo seis vitórias, três empates e cinco derrotas (50% de aproveitamento).

Junto com Waguinho Dias, também deixará o clube o preparador físico Agenor Junqueira

Novo treinador

Um velho conhecido do futebol da Bahia, terá a missão de comandar o Demolidor de Campeões na próxima fase do estadual, Ricardo Silva, de 54 anos, campeão Baiano de 2010 pelo Vitória e finalista da copa do Brasil também pelo rubro negro O novo técnico granadeiro foi apresentado hoje ao elenco, devendo comandar seu primeiro treinamento ainda esta tarde. No domingo, fará sua estreia oficial, dirigindo o time no clássico contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Nascido em 18 de dezembro de 1959, Ricardo da Silva foi jogador, tendo atuado no Botafogo, Atlético Mineiro e Bahia, entre outras equipes. Como treinador, dirigiu o Vitória, o Botafogo de Salvador e o ASA de Arapiraca, seu último clube