Garis protestam por conta de demissões

Garis da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniram no fim da manhã desta terça-feira (24), para protestar contra a demissão de quase 600 pessoas da categoria.

“Nós queremos continuar trabalhando para ter de onde dar comida aos nossos filhos”, desabafou uma gari, que não quis ser identificada por temer represália.

O protesto aconteceu logo após a sessão na Câmara Municipal ser encerrada sem uma solução para a categoria. “A maioria dos vereadores estavam lá defendendo o prefeito. Eu quero é saber, vou ficar passando fome? Não sei fazer outra coisa, sempre trabalhei como gari”, contou outra gari.

Vereadores de oposição, Kátia Oliveira, Genivaldo Lima, Missionária Cleide e Dene Canaã acompanharam o movimento. Eles disponibilizaram apoio jurídico para a categoria.

Cerca de quase 600 pessoas foram demitidas. De acordo com informações dos vereadores, apenas 170 dessas pessoas serão contratadas pela empresa que ganhou à licitação, sendo que 70% homens e 30% de mulheres.