Uma garota de programa de 19 anos foi detida em Salvador, após confessar ter armado uma cilada para matar um taxista.

A tentativa de homicídio aconteceu na última terça-feira (14), na Rótula do Abacaxi, porém só foi divulgada pela polícia nesta sexta (17).

Segundo a polícia, a acusada confessou que receberia R$ 300 de um conhecido para pedir uma corrida no táxi da vítima até o local combinado. O dinheiro seria pago por um dos dois suspeitos de tentar matar o motorista.

Ao chegar ao local com o taxista, os suspeitos forjaram um assalto e atirado no condutor, que foi baleado no braço esquerdo.

Mesmo ferido, o taxista dirigiu até a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), para pedir socorro, acompanhado da passageira.

Em seguida, foi socorrido pelos agentes e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia e permanece internado.

No dia do crime, a garota de programa prestou depoimento como testemunha. No entanto, ao ser ouvida pela segunda vez, na quinta-feira (16), confessou ter participado da cilada contra a vítima.

Segundo ela, o crime foi encomendado pela ex-companheira do taxista, que já foi ouvida na delegacia , mas, negou a acusação.

A prostituta já havia sido flagrada, em março, com 96 pedras de crack acondicionadas em saquinhos plásticos, no Largo Dois de Julho. Na ocasião, ela foi autuada em flagrante por tráfico mas depois foi liberada por decisão judicial.

A jovem foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Mata Escura. Os dois homens suspeitos de tentar matar o taxista estão sendo procurados. A polícia informou que o taxista será ouvido pela polícia assim que receber alta médica.