A Garoto foi condenada a pagar uma indenização de mil reais a uma consumidora que encontrou larvas vivas em um chocolate Talento. De acordo com publicação do Tribunal de Justiça do Alagoas, a mulher teria comprado o doce dentro do prazo de validade. Ao degustar, ela observou a existência das larvas, o que lhe provocou vômito e mal-estar, e até sentimento de impotência enquanto consumidora. O incidente ocorreu em um local público.

Além da indenização, a empresa foi condenada a ressarcir o dano material causado, no valor do preço do produto (R$ 4,59). Segundo o juiz Maurício César Brêda Filho, a consumidora foi vítima de “vexame” e “humilhação” com o ocorrido. Ele também afirma que a “ingestão do chocolate pode causar abalos psicológicos”. O processo está na Comarca de Girau do Ponciano, Agreste Alagoano. A decisão ocorreu no dia 22 de outubro, mas foi publicada pela justiça na semana passada.

A Chocolates Garoto não comentou a decisão porque o caso ainda se encontra sub judice. No entanto, ressaltou, em nota, que a segurança e a qualidade de seus produtos são uma prioridade inegociável, por isso a produção segue rigorosos padrões e controles de qualidade que impossibilitam esse tipo de ocorrência no processo de fabricação.

No entanto, essa não foi a primeira vez que um consumidor encontrou larvas nos chocolates da empresa. No ano passado, uma ajudante administrativa denunciou um caso semelhante ao EXTRA. Thaís Moraes, de 25 anos, comprou o produto nas Lojas Americanas, no Centro do Rio, e se assustou com a presença dos insetos. Em nota, a empresa informou que em casos como este, o procedimento é recolher e enviar o produto para análise e, após a conclusão do laudo, retornar ao consumidor e ressarci-lo.

Para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores, a Chocolates Garoto coloca seu Serviço ao Consumidor à disposição, através do telefone 0800-559550, do e-mail [email protected] ou ainda por meio de seu site www.garoto.com.br.*Extra Globo.