Um gerente do banco do Brasil e sua família foram sequestrados na manhã desta sexta-feira (23) em uma tentativa de assalto a uma agência no município de São Desidério, localizado no extremo oeste da Bahia. Eles foram levados de Barreiras, onde moram, até o banco para efetuar saques, mas a ação foi interrompida por policiais.

De acordo com o major Camilo Otávio Uzêda, subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, a família foi sequestrada por volta das 7h em sua residência, em Barreiras. "O gerente estava saindo de casa e foi abordado por um veículo com quatro indivíduos. Depois eles entraram na residência da família e pegaram a esposa e os dois filhos do casal", explica.

Em seguida, eles foram levados a um outro veículo e seguiram até São Desidério para que o gerente realizasse saques na agência do centro da cidade. O funcionário do banco foi deixado no local para retirar o dinheiro, enquanto sua família era feita de refém.

Por volta das 8h, a Central de Segurança do banco foi acionada e informou à Polícia Militar sobre a ação dos criminosos. Os PMs então foram até o banco para resgatar o gerente e deram início a diligências para localizar a família da vítima, que ainda estava em posse dos bandidos.

Os sequestradores não foram localizados, mas cerca de duas horas e meia depois a polícia foi informada de que o grupo desistiu do roubo e a esposa do gerente e seus dois filhos foram abandonados na BR-242. Nenhum dinheiro chegou a ser levado da agência.

A identidade das vítimas não foi divulgada pela polícia com o intuito de preservá-las, mas o gerente já prestou depoimento à delegacia da cidade, que irá investigar o caso. "Ainda não temos pistas, mas a Polícia Civil está investigando câmeras de segurança na região próxima à residência do gerente e em outros locais por onde eles passaram", explica o major.

As informações são do Correio.