A tentativa de impressionar uma estudante ao se passar por um policial não deu certo para o gesseiro Jorge Alan Silva de Jesus, de 25 anos. Ele foi preso após ter sua farsa descoberta na última quarta-feira (30) na cidade de Ilhéus, a cerca de 450 quilômetros de Salvador.

Alan queria impressionar uma estudante que ele pretendia namorar. Ele foi preso dentro de um colégio particular de Ilhéus com uma arma de brinquedo e uma carteira da Polícia Civil fasificada, além de um celular e a quantia de R$112.

Segundo a Polícia Civil, os funcionários do colégio onde ele estava desconfiaram da autenticidade da sua carteira da Polícia Civil e chamaram uma equipe da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), que o prendeu.

Após a prisão, Alan insistiu que pertencia a instituição e que a carteira da Polícia Civil era autêntica, mesmo com o documento sendo confeccionado com um "material grosseiro", segundo a Polícia Civil.

O gesseiro foi autuado por falsificação de documento público e uso de documento falso. Ele foi encaminhado para o Presídio Ariston Cardoso, onde pagou fiança e foi liberado.

*Correio.