Giulia Gam ganhou “férias”. No ar em “Boogie Oogie”, na qual interpreta a dondoca Carlota, a atriz está há mais de uma semana longe das gravações da novela das seis. O afastamento repentino pegou os colegas de surpresa e fez surgirem rumores de que ela estaria passando por uma nova crise depressiva. Giulia, no entanto, nega qualquer problema de saúde e diz que o afastamento foi uma opção única e exclusiva do autor, Rui Vilhena.

“Não tem nada disso, não. Estou ótima”, contou ela, nesta quinta, em conversa com a Retratos da Vida. Para justificar a ausência de Giulia, a personagem dela viajou para a Europa. “Não foi uma escolha minha. A novela está entrando numa fase em que os mistérios ganham força. Então o sumiço terá uma explicação e movimentará a trama”, conta ela, que acredita que volte a gravar no fim do mês: “Me disseram que eu retorno por volta do capítulo 100. Estou esperando uma ligação da direção”.

Giulia Gam negou que esteja em pé de guerra com o diretor de núcleo da novela, Ricardo Waddington. “Não teve nada muito sério com ele. Também disseram que eu havia brigado com o Junno. É até bom para esclarecer as coisas”, garante. A atriz diz que tem aproveitado o tempo livre para descansar. “Não deu para planejar nenhuma viagem, estava cansada e aproveitei para descansar”, explica, reconhecendo um certo desgaste físico.

Giulia conta que o ritmo intenso de gravações e o fato de ela ter praticamente emendado “Sangue bom” com a produção das seis agravaram a situação. “A novela quase não tem frente de capítulos, então a situação é um pouco complicada. Mas a novela vai bem de audiência, então o clima é bom também”, afirma.

Sucesso como Bárbara Ellen em “Sangue bom”, Giulia reconhece também ter demorado para encontrar o tom da Carlota: “Como a Bárbara Ellen foi uma personagem muito marcante, acredito que acabei trazendo um pouco dela para a nova novela. Foi um pouco difícil, mas a personagem é ótima, estou me sentindo mais à vontade”.*Extra Globo