Durante a partidão goleiro do Aranha do time paulista reclamou após ouvir insultos racistas da torcida adversária. Revoltado o jogador alertou o árbitro Wilton Pereira Sampaio sobre os xingamentos, porém, o juiz não mencionou o episódio na súmula da partida publicada no site da CBF.

Ao término da partida, o atleta deixou o campo indignado. “Não é à toa que está passando uma campanha no telão contra o racismo. A torcida pegar no pé é normal, mas começaram com palavras racistas. Fiquei nervoso, mas ainda estava me segurando quando começou aquele corinho de macaco. Fizeram rápido e pouco para não dar tempo de filmar”, conta Aranha.

O jogador diz ter pedido para um cinegrafista que acompanhava a partida filmar os torcedores, mas ele teria virado a câmera a tempo. “Eu fico nervoso mesmo. Felizmente, não aconteceu nada de mais grave, mas dói”, afirma.

Nas redes sociais, torcedores e diversos clubes brasileiros prestaram solidariedade ao goleiro e criticaram a atitude desumana da torcida gremista. O assunto chegou a ficar no segundo lugar nos trending topics do Twitter com a hashtag #FechadoComOAranha.

Por Maíra Lima