O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) encerrou as buscas a vítimas de uma suposta aeronave particular que teria caído no mar da Baía de Todos os Santos, na tarde desta quarta-feira (19). A equipe foi acionada após ser acionada pela Central de Polícia sobre uma queda envolvendo um helicóptero por volta de 15h.

A aeronave teria caído entre o bairro de Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e Mar Grande, na Ilha de Itaparica. A Graer enviou uma equipe para a região, mas nenhum vestígio foi encontrado. Um helicóptero realizou sobrevoos na região indicada por testemunhas para o local do suposto acidente.

Em nota, a PM informa que “posteriormente constatou-se que as únicas aeronaves que haviam decolado hoje na cidade já estavam estacionadas em seus pátios. Portanto, foi confirmado que a informação de acidente não procedia”.

A Marinha afirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que também foi informada sobre o acidente. Duas embarcações da Capitania dos Pontos, que estavam participando da operação "Amazônia Azul", foram enviadas ao local para ajudar nas buscas.

Uma viatura da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) também auxiliou na procura.*Correio.